Sem categoria

|Araní| Saiba tudo sobre a produção do Hack’n’Slash 100% Brasileiro

A indústria brasileira de games sempre demonstrou criatividade, irreverência e é sinônimo de inovação. Todos esses adjetivos impulsionaram alguns estúdios a trabalharem em games AAA de grande sucesso. Exemplo disso, é a Diorama Games, estúdio de Recife/PE que trabalhou no desenvolvimento de algumas criaturas para Horizon Zero Dawn da Guerrilla Games. Porém, com tanto talento posto em prática, existe uma certa carência que sejam contadas histórias genuinamente brasileiras, e que crie uma identificação com nosso público. Para isso, a Diorama está desenvolvendo Araní.

Araní será um Hack’n’Slash puro, e contará com o universo da mitologia indígena e cultura de folclore brasileiro. Através de seu Instagram, a Diorama nos convida: “Junte-se a Araní, a guerreira mais corajosa da tribo do Sol, em sua jornada de autodescoberta e luta para salvar seu povo de um antigo poder mitológico.”

Confira o teaser com gameplay, onde Araní enfrenta ninguém menos que o Saci:


A fantástica trilha sonora de Araní ficou por conta de Arandu Arakuaa, banda de metal brasiliense que incorpora elementos de música indígena em suas composições. O que dará um ar bem atual e ao mesmo tempo autêntico ao game.

Uma das maiores preocupações e realidades dos estúdios brasileiros é justamente o orçamento. Tendo isso em vista, a ANCINE publicou um edital onde contemplou R$10 milhões para serem distribuídos entre os estúdios, e a Diorama ficou em segundo lugar na premiação.

O jogo está em sua fase Alpha, ainda em desenvolvimento e sem data para ser lançado, mas é confirmado que teremos o game para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Deixe um comentário