Sem categoria

| O Doutrinador | Crítica

Confira a crítica de O Doutrinador



O Doutrinador traz a adaptação para os cinemas da HQ nacional de mesmo nome criado por Luciano Cunha, que estreia no meio em um cenário político brasileiro conturbado e com o crescimento do cinema baseado em quadrinhos, é interessante ver um herói totalmente brasileiro e disposto a lutar pela justiça sem nenhum superpoder.

Kiko Pissolato (O Outro Lado do Paraíso) incorpora Miguel, um agente federal, que ao perder toda a confiança no sistema de justiça brasileiro resolve lutar contra a corrupção com as próprias mãos e ser uma imagem de mudança. Isso ocorre, de uma forma dura e pesada, mas ocorre.

O interessante de O Doutrinador é se basear em personagens famosos sem poderes como Demolidor, Justiceiro e Arqueiro Verde que querem justiça, mas ele entrega sua própria história sem utilizar estes heróis citados como base.

O longa entrega uma história de origem, bem pesada, mas crível, da forma que o espectador cria empatia com o personagem título, e percebe que suas atitudes são parte do resultado que ele encontra, então temos aqui um filme de super herói baseado na realidade, não vá assistir O Doutrinador esperando poderes especiais.

O problema principal do filme seria em apresentar uma história curta e com alguns momentos do roteiro que justificam essa história rápida, o longa deveria também se preocupar com a equipe em volta do personagem. Apenas Tainá Medina (Rock Story) tem um background bem explicado e seu personagem funciona como um ajudante para o herói. O restante do elenco fica subutilizado.

O Doutrinador sabe utilizar o que deu certo e errado nos cinemas deste gênero, todas suas apostas em cenas, são bem feitas e executadas como vemos em Marvel – Demolidor e ação dura e próxima como em Marvel – Justiceiro, mas ao mesmo tempo que ela tem uma base o longa segue pelo seu próprio caminho.

O filme tem suas falhas, mas apresenta um bom personagem e história, sabendo ser politizado complexo com boas cenas de ação, o que vale a sua visita ao cinema pra esta grande história.

Deixe um comentário