Sem categoria

| Cinderela e o Príncipe Secreto | Crítica

Confira a crítica de Cinderela e o Príncipe Secreto



Uma nova releitura do conto de fadas, Cinderela chega aos cinemas, dessa vez com a animação Cinderela e o Príncipe Secreto feita pela Gold Valley Films (A Pequena Sereia: O Ataque dos Piratas) com a promessa de trazer uma nova história da personagem popularizada pelos Irmãos Grimm em 1950.

Essa promessa de trazer uma história é firmada desde o primeiro material de marketing e trailer, e percebemos logo no primeiro ato do filme que essa promessa será cumprida, ele de cara apresenta a história clássica e diz esse que a história a seguir não seguirá por esse caminho. Promessa é cumprida.

A animação tem alguns problemas em algumas cenas, que não chega a atrapalhar a história ou o entendimento, o filme quando depende da boa animação, ele responde sem problemas, não são animações primorosas, mas seguem o estilo do estúdio onde os cenários e a profundidade são melhores que as feições dos personagens. O 3D inclusive é bem utilizado nesse sentido, imergindo o espectador na história.

A história contada é diferente sim, mas continua com formato mais infantil e simplista, pensando mais nas crianças, com uma mensagem bem sutil para os adultos, o foco são as crianças. Filme ideal pra levar seu filho(a) ou a criança da família.

Por trazer uma história diferente sem se apoiar na história clássica deste o primeiro ato, isso prende o espectador na história e faz com que todos queriam saber o desfecho dessa história e como ela está inserida nas demais histórias. O roteiro de Francis Glebas (Hércules) é acima da média e trabalha bem todos os personagens apresentados, mesmo que tem pouco tempo de tela.

A direção de Lynne Southerland (O Caminho para El Dourado) usa o que o estúdio tem de melhor que são os cenários detalhados e impecáveis pra dar profundidades as cenas e nos diálogos foca nas feições dos mesmos em primeiro plano, o uso do traço do estúdio é respeitado e fica perfeito na tela grande, além do bom uso do 3D.

A animação é simplista, mas consegue trazer uma história fofa, meiga e inteligente de uma forma diferente que encanta as crianças e consegue entreter os adultos, trazer uma história nova fez toda a diferença para este filme.

O longa se leva a sério e tem detalhes bem interessantes e trabalha bem temas como amor, amizade e lealdade. É tudo muito simples, mas bem feito e sincronizado vale a visita ao cinema com certeza. E se prepare para ser encantado(a) por essa história.

Deixe um comentário