Sem categoria

| Punho de Ferro | Review


Confira o review da segunda temporada de Punho de Ferro



Punho de Ferro retorna a Netlfix, após uma primeira temporada fraca, a mais fraca entre os Defensores, o que inclusive prejudicou a primeira temporada do grupo, pois Danny Rand (Finn Jones) era o ponto de ligação entre os personagens, como não havia liga entre tudo isso, ambas as séries perderam qualidade.
A Netlfix percebeu isso e trocou diversas pessoas para a segunda temporada do imortal defensor, entrou o showrunner Raven Metzer (Sleepy Hollow) e coordenador de lutas Clayton Barber (Demolidor e Pantera Negra) mostrando antes mesmo da estreia que havia mudanças a caminho. E a série corresponde a estas mudanças. Há uma melhora clara entre as duas temporadas.
A série foi obrigada a continuou a trabalhar elementos da primeira temporada com K’um-Lun e o Tentáculo, mas sem utilizar a frase repetida à exaustão no começo “Sou o guerreiro imortal”. Isso gerou uma história já conhecida, a nossa sorte é que a equipe nova soube trabalhar diferente os elementos dessa vez e temos uma melhor considerável aqui.
A novidade vem da introdução de Mary (Alice Eve) que faz um ótimo papel na vilã, a atriz se utiliza de diversos trejeitos para personalidade de Mary e fica fácil ao espectador reconhecer cada uma das personalidades com apenas uma fala ou gesto.
Outra adição boa nessa temporada é a história paralela de Davos (Sacha Dhawan) há aqui uma nova narrativa que faz mais sentido ao espectador do que a primeira temporada e o ódio e rancor do personagem são mais claros aqui. O roteiro conseguiu finalmente mostrar melhor a “rivalidade”. Uma marca da Netflix/Marvel se viu aqui em Punho, ao trazer mais informações de um personagem já apresentado.
A família de Danny também ganham novas perspectivas e faz o espectador olhar diferente aos mesmos personagens, temos aqui um Ward (Tom Pelphrey) mais próximo a Danny e bem menos tóxico, e o papel de destruição do irmão fica a cargo de Joy (Jessica Stroup) confirmando algo que a season finale tinha deixado como ponta.
O único problema fica centrado ao protagonista, Danny ainda lida com situações como um garoto mimado e rebelde, mesmo que o começo da temporada seja para mostrar o novo Sr. Rand, temos diversas cenas que o Rand da primeira temporada ainda está por aí. A sorte dele é que Colleen (Jessica Henrick) toma as decisões sensatas e o impede de fazer diversos fatores controversos.
Collen inclusive tem as melhores cenas de Punho de Ferro, enquanto Danny está procurando problemas e discutindo seus problemas com Davos, ela parte pra briga e cresce muito nessa temporada. Vale a pensa assistira a segunda temporada só pelas cenas delas.

Punho de Ferro ainda tem erros, mas há uma melhora considerável do herói agora, então pode assistir a nova temporada que o guerreiro imortal protetor de K’um Lun se renovou e promete continuar melhorando.

Deixe um comentário