Confira a crítica de O Predador
O Predador é um tipo de reboot que ninguém pediu, afinal os filmes da década de 80 e 90 são muito bons e são considerados os melhores no gênero de ação e ficção científica, mas como a indústria cinematográfica não pensa dessa forma e precisa mostrar as franquias antigas a uma nova geração, coube a Shane Black (Do controverso Homem de Ferro 3) trazer o Predador para uma geração.
E o começo já um acerto, pois é um reboot, mas não desconsidera os eventos dos filmes anteriores, ou seja, temos aqui uma continuação fide digna da franquia, então fique calmo, não mexeram no clássico de 1987 com Arnold Schwarzenegger (Esse que quase participou do novo longa), tudo no novo Predador é preservado, nada de nova linha temporal ou novo longa.
Agora vamos ao longa em si, o filme aposta na ação e no gore principalmente, mas nada mal utilizado ou sem explicação, tudo aqui tem um momento pra acontecer e uma razão pra isso, o roteiro é simples mas a construção de tudo é muito bom, Shane Black traz uma história nova e empolgante do começo ao fim.
Predador tem diversos easter eggs da franquia, o que deixa o fã mais feliz, mas ao mesmo tempo consegue trazer diverso fãs a franquia, pois o filme consegue ser “solto” dos filmes anteriores, porém não esquece dos fatores anteriores de uma forma muito simples e cativante.
Boyd Holbrook (Narcos) e Olivia Munn (X-Men Apocalipse) consegue realizar as cenas de ação de uma forma perfeita, os dois trazem muita informação ao filme e respondem a cada nova cena e suas personalidades são bem exploradas aqui, Boyd faz um atirador de elite preparado para encarar o Predador e Olivia faz o “cérebro” do grupo, mas responde muito bem as cenas de ação quando preciso.
A unidade apresentada no longa composta por, Keegan-michael Key (Friends From College), Thomas Jane (The Expanse), Trevante Rhodes (Moonlight) e Alfie Owen-allen (Game Of Thrones) traz aquele sentimento de equipe que não poderia faltar em um longa com esse, a equipe responde bem as cenas de ação e trazem diversas boas cenas ao filme, mesmo com pouco tempo de tela. Elenco secundário bem aproveitado.
O vilão do longa Sterling k. Brown (This Is Us) não é aquele vilão clássico de filme de ação que está lá apenas para fazer a história rodar por causa das suas motivações, ele traz toda uma carga emocional ao longa e sua participação é totalmente necessária para este filme, nada de dominar o mundo aqui, o problema maior é dominar a tecnologia do Predador, claro que ele não mede esforços pra isso, porém é tudo dentro do esperado e bem feito.
O filme se leva muito a sério, bem boas cenas de ação, bom uso do grande elenco que possui e tem uma ótima aventura. Vale muito a pena e história contada aqui.
Confira os principais easter eggs do longa O Predador – Easter Eggs
