Sem categoria

| League Of Legends | KaBuM! representará o Brasil no mundial do game

Confira como foi a vitória da KaBuM! sobre o Flamengo garantindo o time no Mundial de League Of Legends


Foto: Divulgação

Na tarde do dia 08/09, a equipe da KaBuM! e-Sports venceu a Flamengo eSports na decisão pelo 2º Split do Campeonato Brasileiro de League Of Legends. A final, que aconteceu no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, foi muito bem disputada dos pontos de vista individuais e coletivos, levando a grandes emoções para todos os espectadores. No fim, quem acabou levando a melhor foi a equipe da KaBuM, que venceu de virada por um placar de 3×2, tendo perdido o primeiro jogo da série.
            Em jogos tão disputados, cabe ressaltar alguns destaques dentro da decisão. Por parte do time campeão, as atuações do Atirador “Titan” e do Meio “DyNquedo”foram cruciais para a vitória da equipe. Ambos após o primeiro jogo, recuperaram-se do impacto da derrota e refletiram esse estado dentro de Summoner’s Rift, levando a KaBuM a virada. As partidas de Azir (Jogo 3) e Zoe (jogo 5) por parte do Meio, e o desempenho de Vel’Koz (jogo 2) e Tristana (jogo 5) por parte do “Titan”, demonstram o como a habilidade individual desses jogadores auxiliou na conquista. Entretanto, os outros jogadores da equipe (considerando também a comissão técnica) foram também de suma importância para essa conquista. Com a vitória, a KaBuM garante ambos os Splits do CBLOL deste ano, demonstrando a qualidade da equipe que montaram em 2018 e sua força para as próximas competições.

Lineup – KaBuM! e-Sports
Zantins (Topo), Ranger (Caçador), DyNquedo (Meio), Titan (Atirador), Riyev (Suporte)       

            Por parte do lado derrotado, também houveram boas atuações que levaram a grande disputa que ocorreu em Porto Alegre. A boa atuação do Meio “Goku” e o Caçador “ShrimP” na primeira partida da série garantiram a vitória fácil e a vantagem no placar para o Flamengo. Entretanto, nos jogos seguintes, ficaram um pouco apagados da partida. No quarto jogo, quando já estavam em desvantagem, a Bot Lane “veterana” do Flamengo destacou-se, contando com uma ótima partida de “esA” e seu Alistar  muito bem entrosado com o seu Atirador “brTT”. Somados a eles, o Sul Coreano “Jisu” deu trabalho para a KaBuM com seu Rumble e garantiu que a série tivesse a emoção necessária.

Lineup – Flamengo eSports
Jisu (Topo), ShrimP (Caçador), Goku (Meio), brTT (Atirador), esA (Suporte)

            O jogo poderia ter sido um marco importante na carreira do atirador do Flamengo “brTT”, muito conhecido e querido já dentro do cenário competitivo brasileiro de League Of Legends. Com a vitória, ele se tornaria o primeiro do país a representar a nação por duas vezes no campeonato mundial, mas ele e seus companheiros não conseguiram a conquista. Em contrapartida, com o título conquistado, a KaBuM tornou-se a única equipe nacional a poder defender o Brasil na competição mundial do jogo mais de uma vez. O time já havia vencido uma edição do CBLOL e representado a nação no mundial em 2014, e agora em 2018 terá mais uma chance de disputar o campeonato, que este ano ocorrerá na Coréia do Sul.

Texto realizado por João Pedro Moro e editado e publicado por Bruno Simioni Cunha

Deixe um comentário