Sem categoria

| Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível | Crítica

Confira a crítica de Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

O novo live action da Disney traz dessa vez a história de Christopher Robin, onde ele foi amigo de Pooh e seus amigos na infância, mas ao se tornar um adulto com suas responsabilidades acabou se esquecendo de seus amigos. Premissa simples e necessária.

Vemos a história pelos olhos de Robin (Ewan Mcgregor) onde ele é totalmente engolido pela rotina dura de trabalho, fazendo com que ele se esqueça de coisas simples como dar atenção a sua filha e esposa. O começo do filme é isso, mas mesmo sendo de época muito diferente da nossa, dá pra criar empatia por Robin e entender seus motivos. Ele se tornou duro e insensível por que a vida o deixou assim.

Os trailers e material de marketing deixou claro que os personagens do bosque dos 100 Acres seriam secundários onde o foco seria a transformação de Robin, o filme é totalmente sobre isso, mas o uso que o diretor Marc Forster (007 Quantum of Solace) é perfeito, ele soube usar cada característica do grupo a favor do filme apostando em nostalgia e alívios cômicos certeiros.
O roteiro do longa é simples, mas não o deixa ruim, ele conta uma história coesa e fidedigna, respeitando tudo que uma história do ursinho Pooh precisa. De uma forma que encanta adultos e crianças de jeitos diferentes, mas encanta.
Essa abordagem é com toda a certeza o ponto alto do longa, ao abordar os problemas cotidianos dos adultos e mostrar de como as crianças precisam exercitar a imaginação e brincadeiras mostra um aspecto amplo e verdadeiro não só por criar empatia, mas do espectador se sentir representado pelos atos de Robin.
O filme consegue divertir e ao mesmo tempo ensinar de como a vida é dura sim, mas se esquecermos das pessoas que amamos e nos fazem bem, nos perderemos do caminho correto e justo, e que olhar a mesma situação de outros olhos é sempre bem vindo e pode transformar um dia ruim em um dia perfeito.
Christopher Robin vale a visista ao cinema não só pelo Pooh e seus amigos, e sim pela história de vida que consegue contar de uma forma simples e concisa dexiando a todos os espectadores encantados por mais uma bela história da Disney.
  


Deixe um comentário