Confira nossa crítica de Até O Último Homem
O novo filme do diretor Mel Gibson, Até O Último Homem, mostra a história real de Desmond Doss (Andrew Garfield) na batalha de Hacksaw, onde os soldados americanos têm como missão tomar uma região do Japão para auxiliar durante a guerra entre Japão e EUA.
Como todo filme de guerra, temos um jovem que percebe que ter que fazer sua parte na guerra, que ele tem que ajudar seu país como soldado. O problema é que Desmond por suas crenças, chega ao treinamento após se alistar com apenas um pensamento. Não vou pegar e nem aprender a utilizar uma arma.
O longa se aproveita muito bem dos pensamentos do personagem, mostra que não é fácil quando se pensa diferente da maioria. De como o mundo e a sociedade fará de tudo pra mudar sua opinião, não importa se seja por leis ou na força física mesmo.
Estes momentos do longa são incríveis e servem pra nos mostrar que temos sim que nos agarrar as nossas crenças e pensamentos. Desmond sofre por isso e acaba inclusive mudando a opinião das pessoas ao seu redor. O elenco coadjuvante nestes momentos é usado como maestria, os comandantes de Desmond tentam no começo mudar a opinião de Doss com força bruta e ao perceber sua força de vontade há mudanças claras de comportamento.
Até o Último Homem foca na batalha de Hacksaw, e quando ela chega, toda a habilidade de Mel Gibson fica evidente, as cenas de batalha são brutais, como muito sangue e realismo. As cenas utilizam pouco CGI, muitos efeitos práticos e são filmadas de perto. O espectador é imerso nas cenas, você se sente próximo a eles. E sente nas expressões dos atores toda a pressão de viver aquele momento.
As atuações que já são boas no filme, ficam ainda melhores quando Desmond mostra seu lado heróico como médico, ao tentar salvar o máximo de feridos durante a batalha, ele é incansável a cada “Me ajude senhor a salvar mais um” você torce por ele e quer que ele consiga. Andrew Garfield se mostra um ator se desprende a tudo pra mostrar um Desmond Doss heróico e apto a dar sua vida a salvar uma outra.
O filme é ótimo. É uma experiência incrível. Seja pelas cenas de guerra bem executadas ou por excelentes atuações. Um filme é que um ótima pedida tanto pra amantes desse gênero ou pra você que quer ver um ótimo filme.
