Sem categoria

| The Rise Of Tomb Raider | Review






Confira o review de The Rise Of Tomb Raider

O primeiro game da franquia Tomb Raider para nova geração de consoles, Rise Of Tomb Raider mostra que Lara Croft continua poderosa e apta a novos desafios.

A protagonista que é precursora de sucessos como Uncharted, ficou um pouco esquecida, para voltar com toda a força em dois games, “Tomb Raider: Definitive Edition” e “The Rise Of Tomb Raider”, com apenas um ano de diferença entre os games, o jogador pode jogar ambos os jogos que irá se divertir com certeza, nesta crítica falaremos do novo título, lançado no final do ano passado. Lembrando que os games não estão interligados, você pode “Rise” sem peso na consciência por não conhecer ou jogar o game anterior.

O interessante deste game inicialmente, é que fatores “clássicos” da franquia são revisitados, como por exemplo, Lara resolve buscar este item em específico, após seu pai, Lord Croft falhar em conseguir adquirir tal item.

Quando Lara se lança para conseguir tal item, a busca tem ritmo frenético, sem pausas para respirar, o game flui de forma tão intensa que você quer saber o que acontece depois de cada ato, pois os desfechos são bem executados e a vontade de continuar jogando é gigantesca.

O game tem missões principais, missões menores, e “quest missions” (Que geralmente dão novos itens ao jogador) que aparecem na tela durante o jogo, cabendo ao jogador fazer suas escolhas, caso ele escolha apenas as missões principais, a diversão já é garantida. (Conselho deste humilde blog: Toda quest mission que aparece na tela, mostra qual item você ganhará caso a cumpra, se a recompensa for um item, realize-a, pois este item irá te ajudar em determinadas partes das missões principais, você consegue cumpri-las sem estes itens, mas irá facilitar seu trabalho).

O jogo tem uma história muito bem executada, alguns semelhanças com games mais recentes como Uncharted irão aparecer em determinados momentos, mas o game consegue ser único e ter desafios não vistos em alguns games de mesmo tipo.

As mecânicas entre estes dois jogos são diferentes, mas nos primeiros desafios, o jogador se acostuma com essas novas mecânicas, por exemplo, no primeiro jogo, você precisa apontar Lara na direção que ela deve saltar, caso você erre a direção, a chance de erro é grande, cenário totalmente diferente no game atual, basta realizar o salto com a combinação de botões correta, que o salto é bem executado.

O game ganhou prêmios no ano passado, junto com Shadow of Mordor, e todos esses prêmios são muitos merecidos, o game é indicado a todas idades, pois terminá-lo com todos os troféus é uma satisfação. O jogo também é indicado a quem conhece a franquia e também serve para apresentar Lara Croft a novos adeptos.

Deixe um comentário