Confira o review de Halo 5: Guardians
Halo 5 chega com exclusividade ao Xbox One dando continuidade a saga de Master Chief, porém dessa vez é Spartan contra Spartan.
Nos games anteriores, você controla Master Chief o cara que salva o mundo nos Halos anteriores, porém neste novo jogo, a história é bem diferente. Neste game é foco é Cortana a inteligência artificial que acompanha o protagonista durante as missões, porém após os eventos de Halo 4, Master Chief e Cortana são separados, porém um contato de Cortana a Chief sobre “Guardian” faz com que os eventos deste game comecem.
Outra grande apresentação deste game é do Esquadrão Osíris, grupo de Spartans que realizam missões em separado, sem contato com o protagonista, porém percebe-se que todos no esquadrão, tem em Master sua idolatria, inclusive em um dos diálogos, a seguinte frase surgue: “Muitos de nós, nos alistamos por causa dos conquistas de Master Chief”, porém em determinado momento do game, sua missão é capturar Chief e levá-lo a base, antes que ele chegue a Cortana. Como bons soldados, o esquadrão irá para sua missão.
O game alterna entre protagonistas, algumas missões você controla o Master Chief, outras vezes, você controla Spartan Locke, o líder do Esquadrão Osíris. Ambos os eventos ocorrem de forma simultânea, o que facilita no entendimento da história.
Caso você já tenha jogado algum jogo da franquia, os controles ficam de forma mais facilitadas, as mudanças são mínimas, se você começou por este jogo, não se preocupe, os controles são simples e conforme seu avanço nas missões, eles ficam automáticos e rápidos. Não houve tanta mudança quanto ao design das armas, porém sua quantidade elevada e características diferentes, acabam sendo um ponto negativo ao game.
O visual é um ponto positivo, grandes avanços foram feitos entre o jogo anterior e o atual, os cenários são detalhados, as destruições de veículos e inimigos são fluídas e causam um estrago ao cenário e as trocas de tiros são muito bem executadas, com a inteligência artificial dos inimigos é cada vez mais elevada conforme você “sobe” o nível da missão. A dificuldade é real e sentida.
Mesmo com o protagonismo do jogo divido, o game é excelente, tanto para amantes da franquia, quanto para novos adeptos, jogo é interessante. Você pode realizar as missões com os personagens do jogo ou com seus amigos, ou seja, em modo Co-op, porém o modo Arena é disponível apenas para assinantes do modo Gold.
Vista sua armadura de Spartan e vá defender o mundo agora!

