Sem categoria

| Tomb Raider: A Origem | Crítica








O filme tenta novamente algo que Hollywood ainda não acertou, trazer um filme baseado em game crível ou que seja bom, temos diversos exemplos como Assassin’s Creed e Angry Birds de como ainda faltam elementos para que isso ocorra.

Tivemos o painel do filme na CCXP17, onde pudermos perceber que o filme tentaria trazer uma Lara em formação e mais baseada nos games atuais. E A Origem entrega esse resultado, temos neste longa o resultado próximo que vemos no games. Até a movimentação de Lara Croft e a movimentação de câmera são muito próximos aos games.

Em diversas cenas, há easter eggs dos games anteriores e percebe-se que ter a Crystal Dynamics (Produtora dos últimos games) como co-produtora deve ter ajudado na parte técnica, por que algo que é inegável neste longa é como Alicia Vikander age como Lara Croft.

O problema do longa é quando ele sai dessas cenas de ação e precisa se explicar e contar uma história ao espectador, temos um roteiro pautado por diversos clichés batidos de filmes de ação, sem nenhuma novidade. Até mesmo cenas que possam trazer riscos a protagonista, são tão “normais” e banais que não surpreendem o espectador.

O roteiro até pode ser superficial, mas o elenco se sobressai, Alicia entrega um excelente trabalho, ela realiza bem tanto as cenas de ação quanto a parte dramática, o vilão realizado por Walter Goggins, pode ter aquele lado normal em vilão de um filme desse tipos, mas ele sabe dar o que esperamos em um papel desse tipo, sem soar raso.

O filme se salva justamente por isso, por ter uma parte técnica muito bem pautada e atuações que conseguem sair um pouco do limiar, mas o roteiro simplista faz com que Tomb Raider: A Origem seja como qualquer filme aventuresco que você até gosta, mas não cria qualquer empatia ou vontade de rever.

O longa até consegue ser um passo interessante nos filmes baseados em games, mas continua faltando alguns detalhes que os fãs gostariam de ver na tela grande, uma hora dará certo, pois percebemos que as tentativas estão sendo diversas, chegaremos a uma produção em algum momento. Esperamos que seja logo.

Deixe um comentário