Sem categoria

| O Bom Dinossauro | Crítica

Confira a crítica de O Bom Dinossauro
Um Bom Dinossauro a nova animação Pixar/Disney chega aos cinemas, como a mesma premissa simples que estamos habituados, se em Divertidamente a premissa era “O que acontece dentro da cabeça das pessoas?”, em o Bom Dinossauro temos a seguinte pergunta, “O que aconteceria se o meteoro que extinguiu os dinossauros errasse o alvo?”. Assim começa a animação.
Somos apresentados a família de Arlo, um medroso dinossauro que junto com sua família tem uma pequena plantação de milho, ele tem medo de praticamente tudo, além de ser completamente diferente de seus pais e irmãos. O pequeno dinossauro tenta aprender, se superar, mas neste processo acaba sofrendo um acidente que o leva para longe de sua família.
Esta parte inicial do filme é bem lenta, cada situação apresentada também discorre de forma lenta, os grandes momentos ficam restritos a relação de Arlo e Spot (Um menino que se perde de seus pais), a química dos dois é muito bem aproveitada, até mesmo uma simples tarefa, como buscar comida, é apresentada como uma “comédia pastelão”.
Outro ponto negativo são os outros personagens, eles aparecem muito pouco, percebe-se que o foco do filme é a superação do pequeno dinossauro, tanto o trio de Tiranossauros quanto de Pterossauros são colocados em frente a dupla, para que ambos se superem a dificuldade, sem criar qualquer tipo de vinculo.
A natureza é bem representada nesta animação, quanto nas montanhas, selva e animais. A parte histórica de formação da Terra quanto a novos animais está correta, temos dinossauros com penas, seres humanos que ainda não andam sobre as duas pernas, em um ecossistema parecido com a tempo mostrado no filme.
O filme tem uma narrativa bem simples, o que é bem interessante e ao mesmo tempo, faz com que esta animação da Pixar se diferencie dos outros filmes apresentados, um bom filme para todas as idades.

Deixe um comentário